SCRUM

O Scrum é um framework de desenvolvimento iterativo e incremental utilizado no gerenciamento de projetos e desenvolvimento de software ágil. Scrum possui seu foco no gerenciamento de projeto da organização onde é difícil planejar à frente. Ele é usado para trabalhos complexos nos quais é impossível predizer tudo o que irá ocorrer.

Além disso, o Scrum é um conjunto de valores, princípios e práticas que fornecem a base para que a sua organização adicione suas práticas particulares de engenharia e gestão e que sejam relevantes para a realidade da sua empresa. Apesar do Scrum ter sido destinado para gerenciamento de projetos de software, ele pode ser utilizado em equipes de manutenção de software ou como uma abordagem geral de gerenciamento de projetos/programas.

Diferencial

Todos os alunos terão acesso no Fórum do ClubeGP a área discussão exclusiva para alunos do curso.

Carga horária: 16 horas presenciais

Local: Centro- RJ

Certificado: Aos alunos que completarem 75% de participação presencial.

Explicação de papéis e responsabilidades

• Product Owner
  • Scrum Master
  • ​Team

Backlog

• Escolha de um projeto Owner
  • O que é uma Story?
  • Levantamento das Storys e para a montagem de um Backlog
  • Priorização do Backlog
  • Adicionando Valor de Negócio nas Storys
  • Estimando as Storys priorizadas

Rotinas

• Planning I
  • Planning II
  • Review
  • Retrospective

Kanban

• Montagem de Kanban
  • Ferramentas online

( Área exclusiva para os registrados no Portal do CLUBEGP )

Como faço minha inscrição?

1. FAZENDO A SUA INSCRIÇÃO.

ETAPA-011.1. Para facilitar o processo você deve esta logado no portal do clubegp.

1.2. Clique no botão Inscrição Online e preencha os dados pedidos

1.3. Após o envio você receberá uma mensagem de confirmação de sua inscrição.

CLUBEGP

2. GERANDO SEU BOLETO BANCÁRIO

ETAPA-022.1. Concluindo a inscrição você é direcionado para gerar seu boleto de inscrição

2.2. Preencha os campos corretamente e clique em Enviar dados e gerar boletos

2.3. Imprima o boleto e pague em qualquer agencia bancaria.

2.4. Aguarde contato após o encerramento da inscrição.

2.5. O pagamento garante sua vaga

2.6. O não pagamento após 3 dias de seu vencimento invalida sua inscrição.

2.7. Você tem até 5 dias antes do encerramento para cancelar sua inscrição sem ônus.
Para isso envie para CLUBEGP - RELACIONAMENTO (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e faça sua solicitação.

3. ENCERRAMENTO DA INSCRIÇÃO

ETAPA-033.1 Ao encerrar as inscrições você recebe uma mensagem de confirmação da turma com as informações do local, calendário e horário.

3.2. Outra mensagem segue com o acesso ao material disponibilizado no Portal EAD paa utilização durante as aulas.

Avise-me ao abrir novas turmas

CLUBEGP

O ClubeGP oferece um serviço gratuito que mantém você informado sempre que abrir as inscrições para novas turmas do curso de seu interesse.
Para utilizar esse recurso você precisa estar registrado na área de acesso do portal.
Após realizar o login na área de acesso clique na figura ao lado, escolha o curso de sua preferência e preencha corretamente os dados pedidos.