Get Adobe Flash player

O livro apresenta um dos mais completos e versáteis softwares de gerenciamento de projetos do mundo, ideal para responder à crescente demanda por projetos nos  mais variados setores de  nossa sociedade.

 

 

 Além de abordar os conceitos, comandos e ferramentas, que se tornaram clássicos no Project desde sua criação, o livro cobre os novos recursos disponibilizados no  Project 2013.

Dentre os quais destacam-se:

   • Project Pro para Office 365.

   • Configurações de Conta do Usuário.

   • Conexão com Serviços.

   • Relatórios Gráficos.

   • Sincronização com uma Lista de Tarefas do SharePoint.

   • Rastrear Caminhos de Tarefas.

Esses novos recursos foram inseridos dentro do contexto do livro, visando dar uma fluência de leitura similar ao desenvolvimento de um projeto.

Uma outra novidade é o aplicativo Pangea PM que tem como intuito facilitar a integração e colaboração entre o Microsoft Project e diversas fontes de conteúdos relacionadas à gestão de projetos, dentre elas: artigos, vídeos, tweets, etc.

O Pangea PM, além de estreitar o relacionamento entre os milhares de usuários do Microsoft Project, pode e será também o primeiro passo de grandes novidades.

Foi mantida a área exclusiva do leitor no site ricardo-vargas.com . O grande objetivo é permitir que os leitores acessem conteúdo exclusivo que será disponibilizado periodicamente, além de participar com o autor Ricardo Vargas e com os demais leitores de um fórum de discussão sobre o livro e sobre o Project.

 

Autores

Ricardo Viana Vargas é especialista em gerenciamento de projetos, portfólio e riscos. Foi, nos últimos 15 anos, responsável por mais de 80 projetos de grande porte em diversos países, nas áreas de petróleo, energia, infraestrutura, telecomunicações, informática e finanças, com um portfólio de investimentos gerenciado superior a 18 bilhões de dólares.

Atualmente, é diretor do Grupo de Práticas de Projetos do Escritório de Serviços de Projetos das Nações Unidas (UNOPS, na sigla em inglês) e vive em Copenhagen, na Dinamarca. Seu trabalho tem como foco a melhoria da gestão dos projetos humanitários, de construção da paz e de desenvolvimento da infraestrutura em dezenas de países, como Haiti, Afeganistão, Iraque e Sudão do Sul.

Foi o primeiro voluntário latino-americano a ser eleito para exercer a função de presidente do conselho diretor (Chairman) do Project Management Institute (PMI), maior organização do mundo voltada para a administração de projetos, com cerca de 600 mil membros e profissionais certificados em 175 países.

Escreveu doze livros sobre gerenciamento de projetos, publicados em português e inglês, com mais de 250 mil exemplares vendidos mundialmente.

Engenheiro químico e mestre em Engenharia de Produção pela UFMG, Ricardo Vargas tem também o Master Certificate in Project Management pela George Washington University, além de ser certificado pelo PMI como Project Management Professional (PMP), Risk Management Professional (PMI-RMP) e Scheduling Professional (PMI-SP). É também certificado pelo Escritório de Governo e Comércio do Reino unido (OGC) como Programme, Project Management e PRINCE® Registered Consultant (P2RC), como Managing Successful Programmes (MSP) Practitioner e em Management of Risks (MoR) Foundation. É Certified Scrum Master (CSM) pela Scrum Alliance. Participou do programa de negociações para executivos da Harvard Law School e tem formação executiva de estratégia e inovação pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Allan Christian Rocha se dedica há doze anos à gestão de projetos com base na Solução PPM (Project & Portfolio Management) da Microsoft. Aos 21 anos fundou sua própria empresa, a Sotis Consultoria, especializada em implantações de escritórios de projetos. Após a fusão com a Belo Horizonte Sistemas (BHS), tornou-se o Diretor de Consultoria das áreas de gestão de portfólio de projetos e gestão de conteúdo. Trabalhou com as maiores empresas do Brasil e Estados Unidos, nos setores automotivo, farmacêutico, aviação, óleo e gás e construção. Foi nomeado pela Microsoft, em 2010, Project Most Valuable Professional (MVP), em reconhecimento à sua liderança na divulgação do Microsoft Project. É fundador do blog MundoEPM, referência nacional sobre o Microsoft Project e criador e difusor da metodologia de implementação “Gerir com Paixão”, que otimizou a gestão do portfólio de projetos de várias empresas no Brasil, Estados Unidos, Alemanha e Dinamarca. Vive hoje na Dinamarca, onde lidera uma equipe de alta performance, tendo as maiores empresas do país como clientes. Allan Rocha especializa-se cada vez mais em gestão de portfólio de projetos e otimização de recursos, dividindo seu tempo entre aprimorar seus conhecimentos e trazer novidades para a área, como o Pangea PM, conceito que promete revolucionar a gestão de projetos e pessoas.

 

Como adquirir?

Desconto de 30%

 

A BRASPORT oferece um desconto de 30% a todos os sócios do CLUBEGP. Basta inserir o código CLUBEGP na finalização da compra.

comprar

ACESSO

Sugerimos utilizar um e-mail particular e incluir clubegp.com.br como domínio confiável.

Para obter acesso as áreas restritas são necessárias informar seu nome do usuário e senha.

WhatsApp Smartphone ou Iphone

ClubeGP Relacionamento

CONHECENDO COM


Fale Conosco

ClubeGP Relacionamento

Pesquisa