Get Adobe Flash player

altEste livro apresenta assuntos do dia a dia da segurança da informação em relação às pessoas e em relação às organizações. Ele foi escrito para o usuário e também para o profissional ligado ao tema segurança da informação.

Para os professores, cada texto pode ser um assunto a ser debatido em sala de aula.

No final do livro são identificados os requisitos de segurança da informação da Norma NBR ISO/IEC 27002 que sustentam ou motivam cada texto, possibilitando assim a ligação da prática com a teoria.

A leitura também pode ser feita sem se preocupar com a teoria, na sequência desejada e diretamente para algum tema específico.

Lembre-se de que segurança da informação também vale para a sua família: foram incluídas neste livro 50 dicas de segurança para o uso da Internet e seus serviços gratuitos ou pagos.

Edison Fontes

é profissional de segurança e proteção da informação na organização e dedica-se a este assunto desde 1989. Atua como gestor, consultor e professor. Possui Mestrado em Tecnologia pelo Centro Paula Souza do Governo do Estado de São Paulo, Especialização pelo Mestrado de Ciência da Computação da UFPE, Pós-Graduação em Gestão Empresarial pela FIA-USP e Bacharelado em informática pela UFPE. É professor de Pós-Graduação nos cursos de Gestão e Governança da Tecnologia da Informação, Gestão da Segurança e da Computação Forense nas Faculdades FIAP, FIA-USP e Mackenzie. Possui certificações internacionais CISA, CISM E CRISC emitidas pela ISACA – Information System Audit and Control Association / USA.