alt- Aprenda com 30 exemplos de Políticas e Normas de Segurança

- Utilize o Padrão Mínimo para Políticas de Segurança

- Desenvolva Políticas e Normas alinhadas com a família ISO/IEC 27000 e as estruturas COBIT, ITIL e de Governança

Este livro supre uma lacuna de literatura no assunto de segurança da informação com uma abordagem prática e teórica, e tem por objetivo facilitar o desenvolvimento, a implantação e a manutenção de políticas e normas de segurança da informação. Apresenta os aspectos teóricos que precisam ser considerados pelos profissionais envolvidos no desenvolvimento de regulamentos de segurança e também apresenta uma parte prática onde foram disponibilizados trinta exemplos reais de políticas, normas e documentos complementares.

Ele foi feito pensando em ser proveitoso para os envolvidos com a segurança da informação, podendo ser utilizado pelos alunos e professores nos cursos de pós-graduação e de graduação, MBAs e nas organizações pelos profissionais de segurança da informação, pelos auditores, profissionais de controle,profissionais de gestão de risco e demais profissionais interessados no tema segurança da informação.

Edison Fontes

é profissional de segurança e proteção da informação na organização e dedica-se a este assunto desde 1989. Atua como gestor, consultor e professor. Possui Mestrado em Tecnologia pelo Centro Paula Souza do Governo do Estado de São Paulo, Especialização pelo Mestrado de Ciência da Computação da UFPE, Pós-Graduação em Gestão Empresarial pela FIA-USP e Bacharelado em informática pela UFPE. É professor de Pós-Graduação nos cursos de Gestão e Governança da Tecnologia da Informação, Gestão da Segurança e da Computação Forense nas Faculdades FIAP, FIA-USP e Mackenzie. Possui certificações internacionais CISA, CISM E CRISC emitidas pela ISACA – Information System Audit and Control Association / USA.