alt

Abrir e manter uma empresa em funcionamento é uma tarefa que envolve um número muito grande de detalhes. Pesquisas indicam que o número de empresas que não completam cinco anos de atividade é muito grande.

Neste romance inspirador, o autor apresenta a história de três pessoas que se veem diante da oportunidade de abrir sua própria empresa e, no desenrolar da trama, apresenta as pesquisas que fizeram para basear a decisão que tomarão.

A obra passeia de maneira leve e descontraída por temas como:

• pesquisas e providências prévias;
  • procedimentos para a abertura da empresa;
  • registros necessários para a empresa iniciar suas atividades;
  • tributos que incidirão sobre os salários dos trabalhadores;
  • formas de remuneração dos sócios;
  • além de outros temas úteis e importantes.

Esta segunda edição do best-seller Assim Nasce uma Empresa inclui apêndices com legislação atualizada, informações básicas e modelos de contratos.

Esta obra é destinada a empresários, empreendedores, administradores, contadores e todos os que, de alguma forma, participam ou pretendem participar das atividades de gestão de uma empresa.

Vicente Sevilha Júnior

Natural de São Paulo, é Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade São Francisco. Cursou o Ciclo de Estudos de Política e Estratégia da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. É palestrante em temas ligados à gestão corporativa e contabilidade. Foi professor de contabilidade geral e de contabilidade de custos. Fundou, em 1987, sua primeira empresa, para prestação de serviços de contabilidade e, posteriormente, mais três empresas, que continuam sob sua gestão. Ganhou o prêmio Estadão Pequenas e Médias Empresas 2012 concedido pelo jornal O Estado de São Paulo.