alt

O livro atualizado para a versão 2011 do ITIL®, autorizado pelo Cabinet Office e também credenciado pelo EXIN, tem como objetivo ser um material de conscientização, apresentação das práticas propostas pelo ITIL® e preparação para a realização da prova de certificação ITIL® Foundation. O livro é voltado para profissionais, Gerentes de TI, Gerentes de Negócio e pessoas chave para os processos de negócio nas empresas que desejam compreender os conceitos, os processos e as funções do Gerenciamento de Serviços de TI baseados no ITIL® e melhorar os Serviços de TI nas empresas.

“Este livro é destinado a ser utilizado como um meio para se preparar para o exame ITIL® Foundation e foi cuidadosamente preparado de uma maneira que agrega valor para além do núcleo de orientação nas publicações ITIL®. Ele contém introduções valiosas e interessantes sobre os conceitos associados à Gestão de Serviços de TI. A qualidade do texto é excelente e acima da média das publicações do mercado.” – APMG Ltd. – United Kingdom

"Outro destaque do livro é o foco em implantações práticas do framework, citando estudos de caso e com uma abordagem que facilita o entendimento de todo o planejamento necessário para executar as atividades que transformarão a TI de sua empresa." – Nelson Mendonça - Diretor de Operações Alog Datacenters

"A repercussão da primeira edição do livro deixou claro o espaço que temos neste mercado. O livro Fundamentos do Gerenciamento de Serviços de TI foi amplamente elogiado e utilizado por muitos profissionais, organizações e até por instituições de ensino que o adotaram como referência bibliográfica em seus cursos superiores."– Milena Andrade –Regional Manager EXIN

Marcos André dos Santos Freitas

Graduado tem Tecnologia em Processamento de Dados, pós-graduado em Redes de Computadores e MBA em Marketing. Possui especialização em Project Management, Planejamento Estratégico e Mapeamento e Modelagem de Processos. É certificado ITIL® V2 Foundation, Practitioner e Service Manager e ITIL® V3 Foundation e Expert. Com mais de 15 anos de experiência em TI, leciona há mais de 10 anos em cursos de pós-graduação em Gestão de TI. Desde 2005 tem se dedicado exclusivamente à consultoria em projetos de GSTI baseados no ITIL® em empresas de todo os portes e na capacitação de profissionais nas boas práticas propostas pelo ITIL®.