alt

Este livro é voltado para os profissionais de governança de TI, de gerenciamento de serviços de TI, de qualidade, de processos, auditores e consultores que queiram aperfeiçoar conhecimentos e práticas e também para aqueles que desejam se iniciar neste assunto.

Este livro Trata da implementação de processos ITIL® para alcançar os requisitos da norma ISO/IEC 20000 de Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação (GSTI). Aborda os temas de Qualidade e Melhoria Contínua de Serviços de TI. Traz a experiência e os segredos de implementações bem-sucedidas nas maiores empresas brasileiras do setor, relatados em casos de estudo. É um material oficial preparatório para cursos ISO 20000 do EXIN e o primeiro no Brasil cujo conteúdo foi avaliado e autorizado por uma equipe de Revisores Independentes do Cabinet Office, departamento do governo do Reino Unido responsável pelo portfólio “Best Management Practice” que inclui o ITIL® (Information Technology Infrastructure Library).

Qualquer profissional de TI que ler este livro poderá aplicar os conhecimentos e técnicas nele contidos e obter resultados excepcionais com muita rapidez.

Umberto Correia, Change Manager UOLDIVEO

Hoje, mais do que nunca, o momento para o lançamento de um livro como este é AGORA! Os meus colegas brasileiros irão encontrar conselhos valiosos neste livro.”

Sharon Taylor, Presidente do Aspect Group Inc. e Arquiteta Chefe da Biblioteca ITIL®

Autor

Jose Maria Fiorino Soula é graduado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Empresarial. Profissional da área de TI com mais de 33 anos de experiência. Diretor de operações da Consultoria Brunise, ex-Diretor de operações da “mítica” Proceda “The Outsourcing Company” (hoje TIVIT) e com passagem pelo Banco Santander, é hoje um dos mais respeitados e premiados profissionais do mercado brasileiro, tendo formado grande parte dos ITIL® Service Manager e ITIL® Expert do Brasil. Atua em alguns dos mais importantes projetos de implementação nas áreas de governança, segurança e gerenciamento de serviços de TI. Faz parte do grupo CE-21:007.25 da ABNT, que traduz a norma ISO 20000 no país, é “EXIN Accredited Trainer” e o primeiro “APMG ITIL® Approved Trainer” do Brasil autorizado a formar profissionais em todos os níveis do ITIL® e ISO 20000.