alt

Chegou o momento de gerenciar seu portfólio de projetos e programas de forma profissional!

Este livro apresenta uma metodologia de gerenciamento de portfólio de projetos que mostra a teoria e a prática de todas as etapas, em alinhamento total com a 3ª Edição do Padrão de Gerenciamento de Portfólio do PMI®.

Com base em um referencial teórico consistente e em uma pesquisa realizada com Escritórios de Gerenciamento de Projetos de diversas empresas importantes, este livro pode ser usado como uma fonte inspiradora e consistente para os leitores que têm por objetivos identificar e desenvolver uma metodologia consistente de gerenciamentode portfólio, identificar como um Escritório de Gerenciamento de Projetos (PMO) pode contribuir para o gerenciamento do portfólio e exercitar a seleção e priorização de componentes do portfólio.

Inclui acesso à área de download dos modelos de documentos apresentados nos apêndices do livro e 30 dias para conhecer a ferramenta PEX Portfólio® para priorizar os seus projetos.

Autores

Norberto de Oliveira Almeida, MSc., PMP, é Mestre em Sistemas de Gestão pela UFF, possui MBA em Sistemas de Gestão pela UFF, MBI pelo Núcleo de Computação Eletrônica da UFRJ, pósgraduação em Análise, Projeto e Gerência de Sistemas pela PUC-RJ e formação em TI pela Universidade Celso Lisboa. Ocupa atualmente a posição de Diretor Executivo da Portfolio Expert. É autor do livro Gerenciamento de Portfólio e coautor do livro PMO: Escritórios de Projetos, Programas e Portfólio na prática, ambos publicados pela Brasport.

Felipe Azevedo Almeida é bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Veiga de Almeida. Ocupa atualmente a posição de Diretor Técnico da Portfolio Expert, sendo o principal responsável pela implementação da ferramenta de PPM da empresa, a PEX Portfólio®. Trabalha também como analista de sistemas alocado no Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).