• Mais de 50 exemplos e modelos de documentos
• Novo projeto gráfico, em cores e com novas ilustrações
• Conteúdo atualizado para o PMBOK® 5ª edição
 
Tudo o que você precisa saber sobre o plano de projeto, de forma prática e rápida, através de exemplos.​

Este é o primeiro livro em português específico para times de projetos com ênfase na preparação para o exame de certificação CAPM® do PMI®.

A ideia foi juntar, na mesma publicação, o conteúdo do PMBOK®, os assuntos não cobertos pelo guia que caem no exame e a aplicação prática de algumas técnicas de gerenciamento de projetos.

altPlatão, Freud, Morin e Sócrates concordam: o autoconhecimento é a estrada para a conquista e a realização. Quem não se lembra da célebre filosofia de Sócrates – “Conhece-te a ti mesmo”? Quem conhece a si mesmo pode identificar suas virtudes e fraquezas e então tornar-se melhor.

Este mesmo princípio se aplica às organizações. Pequenas ou grandes, eles acabam se tornando complexas, com dezenas, centenas e até milhares de processos de trabalho. É uma enorme quantidade de conhecimento pulverizado por toda a organização.

alt

Este livro é para quem deseja alavancar sua carreira com reflexos positivos também na vida pessoal.Construir os caminhos que irão transformar sua carreira e sua vida pessoal é o desafio proposto nesta obra, que aborda temas complexos da vida profissional e do comportamento humano de forma prática, funcional e realista.Este livro discute e apresenta metodologias que irão ajudar desde a escolha do estilo para liderar com maiores e melhores resultados até a resolução de conflitos interpessoais e a construção de relacionamentos saudáveis e produtivos no ambiente profissional, passando por várias temáticas e questões relacionadas à vida dentro das corporações.

altEm um mercado cada vez mais globalizado e competitivo, a competência em gerenciamento de projetos é hoje um diferencial do profissional de sucesso para que suas iniciativas impactem positivamente nos resultados da sua organização. Este livro faz parte da série Gerenciamento de Projetos sem Complicação, que se propõe a mostrar que este tema pode ser abordado de forma objetiva, prática e simplificada

 Um cliente mais informado e exigente torna a competitividade palavra-chave no mundo corporativo e faz com que a organização tenha que desenvolver competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) para se adaptar a este ambiente turbulento. Devemos decidir e agir com rapidez para mudar a rota do nosso barco ou colocar novos barcos velozes na água para atingir metas e superar a concorrência.

alt

Fruto de um intenso trabalho de pesquisa realizado durante vários meses em mais de 300 lojas, 105 consultórios médicos e 67 diferentes empresas, além de extenuantes ligações feitas para call centers, ‘Não atenda clientes, atenda pessoas’ é mais do que uma tentativa de chamar a atenção do leitor para o fenômeno da robotização do atendimento ao cliente. É uma lição para profissionais de qualquer segmento de atuação que ensina técnicas para resolver diferentes reclamações e para solucionar conflitos em equipe.

Este livro apresenta uma visão integrada e inovadora de Governança de TI que pode ser adaptada para vários ambientes organizacionais.

A partir de um modelo genérico, os autores detalham as etapas de planejamento, implementação e gestão da Governança de TI, abrangendo desde o plano do Programa de Governança de TI, passando pelo alinhamento estratégico da TI ao negócio, a elaboração do Portfólio de TI, as operações de serviços de TI, os modelos de relacionamento com usuários e fornecedores e, por fim, a gestão do desempenho e do valor da TI.

 

“Atualmente, se há algo constante dentro das organizações, é a permanente necessidade de mudança. Além de preencherem uma grande lacuna na rara literatura disponível sobre o tema, Vicente e Carla trazem com esta obra uma contribuição ímpar para organizações e profissionais que têm a necessidade de liderar transformações, de forma estruturada e objetiva. As propostas, os modelos, os métodos e as experiências relatadas neste livro são, sem sombra de dúvida, leitura obrigatória para gerentes, executivos e estudantes que desejam conhecer em profundidade práticas de gestão de mudanças de nível internacional, porém cuidadosamente alinhadas com a cultura e a realidade das organizações brasileiras.”

Americo Pinto, Diretor de Pesquisa da Noorden, Coordenador Global do PMSURVEY.ORG e Professor da FGV

altEste livro deixa claro a importância do PMO como um integrador de pessoas, processos e negócios que acaba por influenciar diretamente a maturidade em gerenciamento de projetos da organização e, consequentemente, a performance de seus projetos. Revisitando o que há de mais recente na literatura científica, esta obra inova ao compilar artigos inéditos, com base na experiência consultiva e acadêmica de seus autores.

Através de uma abordagem que privilegia a prática, são introduzidos conceitos sobre a constituição de PMOs, sua ligação com a estratégia da empresa e a governança corporativa, gerência de portfólio, suas funções, principais stakeholders envolvidos, gerência de conhecimento e tantos outros tópicos, na busca de compreender quais os aspectos que determinam o sucesso desta entidade dinâmica e ao mesmo tempo de tanto destaque nas organizações contemporâneas.

alt

Abrir e manter uma empresa em funcionamento é uma tarefa que envolve um número muito grande de detalhes. Pesquisas indicam que o número de empresas que não completam cinco anos de atividade é muito grande.

Neste romance inspirador, o autor apresenta a história de três pessoas que se veem diante da oportunidade de abrir sua própria empresa e, no desenrolar da trama, apresenta as pesquisas que fizeram para basear a decisão que tomarão.

 

alt

O livro atualizado para a versão 2011 do ITIL®, autorizado pelo Cabinet Office e também credenciado pelo EXIN, tem como objetivo ser um material de conscientização, apresentação das práticas propostas pelo ITIL® e preparação para a realização da prova de certificação ITIL® Foundation. O livro é voltado para profissionais, Gerentes de TI, Gerentes de Negócio e pessoas chave para os processos de negócio nas empresas que desejam compreender os conceitos, os processos e as funções do Gerenciamento de Serviços de TI baseados no ITIL® e melhorar os Serviços de TI nas empresas.

alt

Somente em e-book!

O Livro aborda o assunto Big Data tanto do ponto de vista de negócios quanto das tecnologias envolvidas e debate alguns desafios para se colocar projetos de Big Data em ação.

Algumas variáveis importantes que compõem o Big Data são volumes de dados abissais, variedade de dados, coletados de diversas fontes como sensores, ERPs e comentários nas mídias sociais, velocidade, veracidade, valor etc. Big Data é um ponto de inflexão que embute tanto potencial de mudanças quanto a nanotecnologia e a computação quântica.


altEsta publicação agrega muito valor à área de gerenciamento de projetos ao trazer uma nova visão de integração entre o Guia PMBOK® e o Scrum. O grande mérito é permitir uma visão prática de dois referenciais metodológicos até recentemente considerados antagônicos, mas que no decorrer da leitura percebemos que são complementares e podem trazer ótimos resultados com o uso combinado.

alt

Se você tem interesse em gerência de projetos, então, provavelmente, já ouviu muitas histórias sobre projetos que foram entregues fora do prazo, acima do seu orçamento ou que falharam completamente no cumprimento de seus objetivos. Você, e inúmeros gerentes de projetos em todo o mundo, já deve ter se perguntado por que tantos projetos falham. O fato é que uma quantidade alarmante de projetos falham porque seus gerentes ignoram a máxima número um da atividade de gerência de projetos:

Neste livro você irá encontrar um amplo ferramental para a identificação, análise e gerenciamento dos fatores que fazem com que projetos não sejam executados de acordo com o seu planejamento. Este ferramental, conhecido como análise e gerência de risco, tem encontrado um número crescente de adeptos em todo o mundo. O livro está repleto de exemplos práticos e estudos de caso.

alt

Tradução feita pelo PMI-Rio Chapter, com autorização do PMI O PMCD Framework – Estrutura de Desenvolvimento da Competência de Gerente de Projetos (PMCD) Segunda Edição fornece um contexto genérico para a definição, a avaliação e o desenvolvimento da competência de gerente de projetos. Esta estrutura delineia as principais dimensões da competência de gerente de projetos e identifica as competências que têm maior probabilidade de impacto no desenvolvimento do gerente de projetos.

Planejamento de Projetos

Seja qual for a sua profissão, toda vez que a natureza temporária do trabalho surgir, diferentemente do trabalho de rotina, você estará diante

de um projeto. E gerenciar esse esforço é muito diferente de gerenciar a rotina.

O público principal do livro não é o profissional que tem no gerenciamento de projetos a sua profissão, e sim os demais profissionais que desejam ter conhecimento preliminar da área, seja advogado, médico, empresário, servidor público, entre outros.

Projetos de Infraestrutura em TICProjetos de Infraestrutura de TIC – Basic Methodware®

 

A velocidade da comunicação é fator crítico de sucesso nas organizações. Um número cada vez maior de pessoas divulga instantaneamente comunicados, fotos e vídeos sobre situações que vivenciam sobre sua empresa (a favor ou contra). O uso de uma boa infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) está deixando de ser diferencial competitivo para se tornar um serviço básico (commodity).

 

ACESSO

Sugerimos utilizar um e-mail particular e incluir clubegp.com.br como domínio confiável.

Para obter acesso as áreas restritas são necessárias informar seu nome do usuário e senha.

CONHECENDO COM


Fale Conosco

ClubeGP Relacionamento

Pesquisa