Ricardo VargasO objetivo deste artigo é apresentar uma proposta de interligação entre modelos e simulações probabilísticas de projeto como possíveis formas de determinar o EAC (Custo final) através da análise de valor agregado. O artigo mostra que a utilização dos três modelos principais de projeção (índice constante, CPI e SCI) como a base de uma distribuição probabilística triangular que, através da simulação de Monte Carlo permitirá determinar a probalidade quanto ao cumprimento de orçamentos e custos de projeto.

Autor:Ricardo Viana Vargas, MSc, PMP
Professor – Getulio Vargas Foundation - Brazil
Chair Macrosolutions – Brasil

{pdf}https://www.clubegp.com.br/images/arquivos/artigos/evpfumc.pdf|height:800|width:100%|app:google{/pdf}